O Senac de Iguatu lançou, nesta última quinta-feira (5), a Rota das Tradições. O objetivo desta rota é promover o turismo sustentável, fortalecendo a identidade regional do Centro Sul cearense. O evento foi rtealizado através da parceria entre Sebrae/CE, empreendedores, lideranças e poder público, o projeto reúne os atrativos e equipamentos turísticos dos municípios de Icó, Iguatu, Jucás e Orós.
Na ocasião, foram apresentadas informações da Rota, que busca atrair turistas e moradores para conhecer a cultura e os pontos turísticos locais. O evento ainda contou com a palestra do master chef cearense Leo Giglio, que abordou o tema “Estratégias e Inovação para o segmento de gastronomia- Sabores do Futuro: Inovação, Sustentabilidade e Estratégias de Sucesso”.
“Antes de chegarmos a este lançamento passamos por um longo processo de construção coletiva, que envolveu estudos, seminários, missões técnicas, benchmarking, construção de processos de gestão e governança, entre outras atividades. Tudo isso, para que o novo roteiro expressasse a identidade da região”, detalhou a articuladora do Sebrae/CE na região Centro Sul, Neyla Primo.
A Rota das Tradições foi idealizada para celebrar as riquezas culturais e históricas da região, além de valorizar a autenticidade das tradições, do artesanato, da culinária e dos saberes locais. “Queremos que a Rota das Tradições possa ser um marco para o fortalecimento do turismo e do desenvolvimento sustentável do Centro Sul”, destaca Neyla.
Veja a reportagem produzida para a TV Centro Sul e o Iguatu.net:
Mín. 21° Máx. 33°